segunda-feira, 13 de abril de 2009

Olá!
Sou a Cláudia.
Sou a mãe de um menino de 5 anos, o Dani.
O Dani é o fruto de um grande amor, talvez eterno.
Desde tenra idade, que percebi que o meu filho talvez não fosse como os outros meninos. Conforme o tempo ia passando, mais sentia isso. E realmente o meu coração de mãe, não se enganou.
Apesar de me perder no caminho, também pelo desgaste, principalmente psicológico, arranjei novas forças para continuar a percorrer a estrada da vida, juntamente com o meu filhote. E na alltura em que mais precisei as portas foram-se abrindo. Realmente há pessoas fabulosas, nesta vida!
Não considero o meu filho nenhum deficiente, ou atrasado mental, com todo o respeito para com todos, simplesmente há pessoas um pouquinho diferentes umas das outras. E sinceramente se fossemos todos iguais a vida era uma seca.
Não digo que seja fácil ser mãe do Dani, mas ainda bem que o sou. Assim tenho o privilégio de ver a vida de outra maneira. Dá-se mais valor aos pequenos pormenores.
Sou uma mãe muito babada e faço tudo por os meus filhos, especialmente para os ver sorrir.
Decidi começar este blogue, para me ajudar a mim, principalmente. Preciso de falar do que sinto, dizer o que penso, os meus medos, as dificuldades do dia-a-dia, e obviamente falar das evoluções do Dani.
O meu filho tem Sindrome de Asperger e tenho o maior orgulho nele!

3 comentários:

  1. Cláudia
    Bem vinda a blogosfera. Espero que consiga desabafar e sobretudo não se sentir só, que é dos sentimentos mais dolorosos, embora os nossos filhos sejam únicos e especiais.
    São seres expecioniais, e tal como a nossa querida escritora, Ana Martins , diz no seu livro.
    Quem convive com um autista/SA, só se pode tornar uma pessoa melhor.
    O mundo deles é demasiado perfeito,e a sociedade não está preparada, cada vez mais espero que consigamos transmitir a forma particular deles sentirem e viverem...
    Já sabe ,que só não está, irei adicionar o seu blogue na lista do Asperger-eu, que é o meu filho adulto.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Olá querida Mina!Muito obrigada pelo seu comentário e especialmente pelas suas palavras de apoio. Deve de compreender tudo o que uma mãe sente, pois já me leva uns aninhos de avanço. Estaremos em contacto. Uma beijoca bem grande.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    é bom saber que podemos falar,partilhar,desabafar e contar as nossas preocupações mas também as nossas victórias, afinal também nós pais temos um universo especial.

    beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada por me visitar, volte sempre!Beijinho grande!Sorria sempre!