segunda-feira, 20 de abril de 2009

"Abre os olhos!"

Na semana passada aconteceu algo curioso, que eu me fartei de rir.
Por vezes esqueço-me que o Dani, como todos os Aspies, levam tudo à letra.
Numa das manhãs, sempre em correria. Disse ao Dani para ir buscar os óculos ao quarto. Ele para procurar coisas, nem sequer olha, diz logo que não sabe.
Eu digo-lhe:"Ó filho, abre os olhos, está ao lado da televisão!"
Ele, claro, não faz mais nada. Abre bem os olhos, bem esbugalhados e lá vai procurar os óculos. E lá ando de um lado para o outro, de olhos bem abertos.
Não pude evitar de soltar uma gargalhada, pois no fim, na minha cabeça, fez-se luz! O rapaz não perceb que é apenas uma frase, e não uma ordem.
Ele, olhava para mim, eu na risota,devia de estar a pensar que eu deveria ser maluca.

2 comentários:

  1. :D
    É preciso explicar-lhes todas as expressões idiomáticas e não partir do princípio que eles não as vão perceber. É natural que questionem ou que achem a coisa mais estranha do mundo, mas acabam por se habituar. O meu já usa algumas: Estar na Lua; O gato comeu-te a lingua; Mãos à obra; dar uma mãozinha; etc... :)

    ResponderEliminar
  2. Claudia
    É recorrente, eles não entenderem os 2ºs sentidos, mas não deixa de ser engraçado. Vê-lo de olhitos esbugalhados, até estou a imaginar xd. Imagine se lhe diz "abre a pestana", não sei não looool.
    Já sabe que sou uma brincalhona,e temos mesmo de achar graça, a estas coisas que eles fazem tão ingenuamente. Até há-de chegar o dia que lhe vai perguntar, mãe porque te estás rir.E também ele alinhar na risada. Atenção que a brincadeira não é rir deles é rir com eles, e até é bom fazer-lhes entender os nossos risos.Rir é saudável e mesmo com estes filhos especiais alimentamos felicidade, Mais que para qualquer outro filho, para estes somos o espelho, e a perfeição.
    Bjocas

    ResponderEliminar

Muito obrigada por me visitar, volte sempre!Beijinho grande!Sorria sempre!